Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / ASSÉDIO MORAL

Imprimir Notícia

MPT instaura procedimento de combate ao assédio moral nos bancos

15/04/2014 às 15:28
SEEB-GO
A+
A-

A Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região instaurou Procedimento Promocional (PROMO) com o objetivo de promover políticas públicas visando o combate do assédio moral, sendo que a atividade bancária será o primeiro setor de atividade a ser trabalhado quanto ao tema.

Durante audiência no Ministério Público do Trabalho em que estavam presentes representantes do Sindicato e da ASBAN, a procuradora-chefe, Dra. Janilda Guimarães de Lima, informou que o órgão pretende, juntamente com os representantes dos trabalhadores e das empresas, realizar uma jornada de discussões nas quais os trabalhadores e ocupantes de cargos de chefia nos bancos sejam levados a refletir a respeito dos maléficos efeitos do assédio moral interpessoal e organizacional na vida das pessoas (trabalhadores e familiares), na vida das empresas e na sociedade, já que todo trabalhador que fica adoecido, se for beneficiado da Previdência  Social, passa a ser mais custo para a sociedade brasileira.

A titular do MPT em Goiás também esclareceu que precisará da ajuda das entidades para a realização do primeiro workshop ou seminário sobre o assunto, previsto para acontecer em fevereiro de 2015.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Goiás, Sergio Luiz da Costa, afirmou de pronto que a nossa entidade sindical se dispõe a trabalhar em parceria no projeto proposto pelo MPT, tendo em vista que assédio moral atualmente é um dos maiores problemas enfrentados pela categoria bancária e que serão colhidas sugestões junto aos bancários quanto as idéias para realização do evento.

O representante da ASBAN, José Caetano Sobrinho, afirmou que levará a proposta à apreciação da Presidência para posterior manifestação quanto a possibilidade de trabalho em conjunto.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!