Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Deputados se comprometem a fiscalizar reestruturação

Carlos Lula e Márcio Jerry vão denunciar o caso nas tribunas da Assembleia e da Câmara dos Deputados.

05/04/2024 às 13:03
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Diretores do SEEB-MA se reuniram na sexta-feira (05/04) com o Deputado Estadual Carlos Lula e com o Deputado Federal Márcio Jerry para discutir a nova reestruturação que o Bradesco começou a implementar em todo o país.

Na oportunidade, os diretores do Sindicato revelaram aos parlamentares o plano perverso do banco, que consiste em fechar postos de atendimento e transformar agências em unidades de negócio (UNs), processo já em curso inclusive no Maranhão.

“Na prática, essas unidades visam maximizar o lucro do Bradesco por meio da demissão de bancários, do fechamento de agências, da retirada de vigilantes e da precarização total do atendimento aos clientes, visto que as UNs não terão mais guichês de caixa nem segurança armada, colocando em risco a vida de todos e obrigando a população mais carente – acostumada com as agências físicas - a utilizar apenas os serviços digitais ou a recorrer a correspondentes bancários. Um ataque desnecessário para um banco que lucrou mais de R$ 200 bilhões nos últimos 10 anos” – criticaram os diretores Amilton Fernandes e Edvaldo Castro.

Vale ressaltar ainda que o Bradesco, ao comprar o Banco do Estado do Maranhão, sabia de sua responsabilidade social em manter as agências nos mais diversos municípios maranhenses. Contudo, por meio dessa nova política da instituição, clientes podem ficar sem atendimento bancário em várias cidades, o que irá obrigá-los a se deslocarem para municípios vizinhos, mesmo com o perigo de assaltos e acidentes.

Em resposta, os Deputados Carlos Lula e Márcio Jerry se solidarizaram com os bancários e com os clientes do Bradesco. Além disso, Lula se comprometeu a denunciar o caso na tribuna da Assembleia Legislativa, onde irá propor a realização de uma audiência pública, a fim de discutir o tema, tendo em vista que essa reestruturação causará incontáveis problemas aos trabalhadores e à população.

Por sua vez, o Deputado Márcio Jerry afirmou que fiscalizará esse processo e cobrará, na Câmara Federal, transparência e esclarecimentos do Bradesco, de modo a explicar à sociedade como se dará essa medida, quais agências serão afetadas e se haverá demissões e precarização do atendimento, principalmente, no Maranhão.

Participaram da reunião com o Deputado Lula, os dirigentes Dielson Rodrigues, Amilton Fernandes e o assessor político do SEEB-MA, Cordeiro Marques. Já no encontro com o Deputado Jerry, fizeram-se presentes os diretores Rodolfo Cutrim, Edvaldo Castro e Gerlane Pimenta.

Contra a reestruturação no Bradesco, a nossa luta continua!

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!