Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / PARABÉNS, BANCÁRIOS(AS)!

Imprimir Notícia

SEEB-MA completa 89 anos de lutas e conquistas

Sindicato segue firme na luta por avanços para os bancários da ativa e aposentados. Parabéns!

01/04/2024 às 11:57
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA completa nesta terça-feira (02/04) 89 anos de lutas e conquistas. Em todas as secretarias e regionais, o Sindicato segue firme na luta por avanços para os bancários da ativa e aposentados e contra os ataques dos banqueiros e do governo.

Nos bancos públicos, um dos principais compromissos é continuar a defender os planos de saúde e de previdência da categoria, além da isonomia entre os bancários. Já nos bancos privados, a luta é pelo fim das reestruturações, das demissões imotivadas e do fechamento de agências, que prejudicam os trabalhadores e toda a população.

Além disso, o objetivo do SEEB-MA é intensificar ainda mais o combate ao assédio moral, ao assédio sexual, à pressão abusiva por metas, à sobrecarga de trabalho e, consequentemente, ao adoecimento e à precarização do atendimento dos clientes.

É importante ressaltar que o Sindicato não se restringe apenas às pautas da categoria, mas está sempre na vanguarda em defesa da democracia, da classe trabalhadora e contra a opressão das minorias.

Por meio de manifestações, confraternizações, competições esportivas, programas de reabilitação da saúde psicológica (Escuta Clínica), encontros com aposentados, visitas às regionais e da luta política e sindical, o Sindicato tem integrado cada vez mais a categoria na luta por nenhum direito a menos, fato comprovado através do alto índice de sindicalização da base no Maranhão.

Vale ressaltar ainda que, em 2023, o SEEB-MA obteve várias conquistas políticas e judiciais, entre as quais a transferência de gestores assediadores, a proibição de fechamento de agências no Itaú, a garantia da jornada reduzida para bancários com filhos autistas, o respeito à jornada de 6h, o pagamento de ações de 7ª e 8ª horas (BB, Caixa e BASA), reintegrações no Bradesco/Santander/Itaú, suspensão de demissões de trabalhadores que completaram 70 anos no BASA, além da devolução – em andamento – de mais de R$ 7 milhões injustamente usurpados pelo Banco do Brasil e pelo BNB de seus funcionários. Em 2024, teremos ainda mais!

“Afinal, esse é o SEEB-MA, uma entidade classista, de luta, democrática, transparente e, sobretudo, independente de partidos políticos e de patrões! Nossa missão foi, é e sempre será a defesa dos bancários e da classe trabalhadora: por saúde, por emprego, por vida, por dignidade sem conchavos com patrões, sem taxas obrigatórias, sem abrir mão de nenhum direito. Lutar, resistir e conquistar faz parte da nossa história, que é construída por cada um e por cada uma de vocês" - afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Parabéns, bancários e bancárias do Maranhão.
Por nenhum direito a menos, a nossa luta continua! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!