Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco coloca em risco a vida de bancários no MA

Banco tem obrigado funcionários a checar o motivo do acionamento do alarme das agências.

10/03/2024 às 09:47
Ascom/ SEEB - MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denuncia mais uma atitude absurda do Bradesco que coloca em risco a vida dos bancários e das bancárias no Maranhão. De acordo com denúncias, o Setor de Segurança Corporativa do banco tem obrigado funcionários a se deslocarem pessoalmente até as agências caso o alarme das unidades seja acionado.

“Esse abuso ocorre em qualquer dia ou hora. Pode ser de madrugada, fim de semana, feriado. Se o alarme tocar, o Setor de Segurança, que fica em São Paulo, liga para pressionar o bancário a ir até a agência na companhia de 1 ou 2 policiais, o que agrava ainda mais a situação. Não vamos admitir qualquer tipo de assédio e muito menos que a vida dos bancários seja colocada em perigo” – criticou o diretor Cláudio Costa.

Vale ressaltar que essa prática do Bradesco é ilegal e configura atividade estranha ao emprego bancário. “Afinal, essa não é uma atribuição do funcionário que, primeiro, não é vigia e, segundo, não tem capacitação técnica para entender a razão de o alarme ter sido disparado. Essa tarefa é exclusiva do Setor de Segurança do banco, que, inclusive, tem acesso às câmeras de vigilância instaladas no interior das agências, sendo inteiramente arbitrária a convocação do bancário para essa finalidade” – completou o diretor Edvaldo Castro.

Caso o Bradesco não cesse imediatamente com essa prática abusiva, o Sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis em defesa da vida e da segurança dos bancários. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!