Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO NORDESTE

Imprimir Notícia

TRT mantém redução de jornada para bancários do BNB

Tribunal negou recurso do BNB e manteve sentença que reduziu jornada dos bancários com filhos autistas.

10/03/2024 às 09:05
Ascom/ SEEB - MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT/MA) negou provimento ao recurso do Banco do Nordeste e manteve a sentença favorável ao SEEB-MA, que determinou a redução da jornada dos bancários com filhos autistas em 2h sem diminuição de salário ou compensação de jornada.

No acórdão, o TRT/MA rejeitou todas as alegações do banco com base em diversos princípios, regras e direitos previstos no ordenamento jurídico brasileiro, como a vida digna, a não-discriminação, a igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento das crianças com deficiência.

“Assim, deve prevalecer a dignidade da pessoa humana dos filhos dos substituídos, que necessitam de seu suporte para que possam comparecer às sessões de diversas terapias indispensáveis ao seu melhor desenvolvimento, pelo que não merece reforma a decisão recorrida. [...] Diante de todo o exposto, [....] mantenho a sentença em sua integralidade” – afirmaram os desembargadores.

Para o diretor do SEEB-MA Gilberto Alves, “essa decisão, em segunda instância, traz ainda mais paz e segurança aos bancários, que poderão continuar acompanhando de perto os seus filhos durante o tratamento do TEA, sem redução salarial e sem compensação de jornada. Mais uma grande vitória que consagra a luta do Sindicato contra o preconceito e em favor da dignidade” – finalizou. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!