Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SANTANDER

Imprimir Notícia

Justiça manda reintegrar mais uma bancária em ITZ

A trabalhadora, com mais de 16 anos de banco, foi desligada mesmo com vários problemas de saúde.

07/02/2024 às 11:54
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A Justiça do Trabalho determinou no dia 22/01 que o Santander reintegre mais uma bancária demitida na Regional Imperatriz. A trabalhadora, com mais de 16 anos de banco, foi desligada sem justa causa mesmo com vários problemas de saúde adquiridos no local de trabalho e com exame demissional considerando-a inapta para suas atividades.

“Felizmente, conseguimos mais essa vitória por meio da assessoria do Dr. Jonathas Lobo. Vale ressaltar que essa é a segunda reintegração de empregados adoecidos no Santander, em Imperatriz, um local onde o Setor de Relações Sindicais do banco alegava que os bancários não adoeciam. Nosso repúdio a esse posicionamento da empresa” – criticou a diretora Lívia Morais.

De acordo com o diretor João Siguinez, para reverter situações como essa, é indispensável que o(a) bancário(a) faça seus exames periódicos e guarde todos os laudos médicos, que comprovem os problemas de saúde relacionados ao trabalho.

“Dessa forma, teremos os instrumentos necessários para combater essas atrocidades do Santander, que apesar do lucro superior a R$ 9,5 bilhões em 2023, continua a explorar e a demitir seus empregados. Não vamos admitir” – afirmou Siguinez.

Em tempo, apesar da ordem judicial, o banco insiste em não reintegrar a bancária. Contudo, a multa por descumprimento da liminar já está sendo aplicada. “Não mediremos esforços até que essa injustiça seja desfeita e os direitos da trabalhadora sejam restaurados. Inclusive, realizamos um ato na quinta-feira (08/02) em protesto contra o desrespeito reiterado do banco às decisões do Poder Judiciário. A luta continua!” – finalizou o diretor Cássio Valdenor. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!