Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Ato por segurança e pelo fim das demissões no Bradesco!

SEEB-MA entregou à Câmara de Vereadores proposta para obrigar bancos a instalarem itens de segurança.

07/12/2023 às 13:07
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA promoveu um ato público nesta quinta-feira (07/12), em frente à agência do Bradesco, em Vitória do Mearim (MA). Na oportunidade, o Sindicato denunciou a falta de segurança e as demissões imotivadas nas unidades do banco no Maranhão.

O Bradesco é a única instituição financeira no Estado com estabelecimentos sem porta giratória e sem detectores de metal, o que facilita a ação de assaltantes e coloca em risco a vida dos bancários e dos clientes. Em 2021, dois vigilantes foram mortos durante assalto à agência do banco no município.

Para combater esse descaso, o SEEB-MA entregou uma proposta de projeto de lei ao presidente da Câmara de Vereadores de Vitória do Mearim, Marcelo da Colônia, a fim de que o legislativo municipal obrigue o banco a instalar os itens de proteção nos bancos da cidade.

“Já conseguimos a aprovação de uma lei com esse teor em municípios como Cândido Mendes, Turiaçu, Caratupera. Esperamos que em Vitória não seja diferente, pois o que está em jogo é a vida da população vitoriense. Segundo o vereador Marcelo, vamos conseguir sancionar essa lei” – afirmou o diretor Rodolfo Cutrim.

DEMISSÕES

Como se não bastasse a falta de segurança, o Bradesco continua a demitir os bancários adoecidos no local de trabalho, inclusive os que ficam enfermos em razão dos traumas sofridos durante os roubos nas agências.

Exemplo disso foi a demissão recente da gerente da unidade Vitória do Mearim, que está enferma desde que presenciou o assassinato dos dois vigilantes no interior do banco em meio ao assalto ocorrido há dois anos.

“Apesar das cobranças do Sindicato e da condenação do banco em R$ 800 mil pelos danos do assalto, o Bradesco nada investiu em segurança. No fim, a demissão da gestora foi o 'presente' natalino dado pelo banco a uma mãe de família que tanto contribuiu para a alta lucratividade da empresa” – criticou o diretor Cláudio Costa.

“Exigimos respeito. A reintegração imediata da bancária, além da instalação de portas giratórias em todas as agências e postos do Bradesco no Maranhão. Um banco que lucrou mais de R$ 196 bilhões nos últimos 10 anos, tem o dever de garantir segurança aos seus empregados e à população” – finalizou o diretor Edvaldo Castro. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!