Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco: SEEB-MA cobra segurança e fim das demissões

Banco é o único no MA com agências sem porta giratória e que demite bancários com traumas por assalto.

29/11/2023 às 12:34
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA denuncia a falta de segurança nas agências e nos postos de atendimento do Bradesco no Maranhão. O banco é o único no Estado com unidades sem porta giratória e detectores de metal, o que facilita a ação de assaltantes e coloca em risco a vida dos bancários e dos clientes.

Conforme constatação do Sindicato, o Bradesco ainda demite os empregados que adoecem em razão dos traumas sofridos durante os roubos nas agências. Exemplo disso foi a demissão imotivada, na sexta-feira (24/11), da gerente da unidade Vitória do Mearim, que está adoecida desde que presenciou o assassinato de dois vigilantes no interior do banco em meio a um assalto em agosto de 2021.

Para completar a crueldade, o Bradesco ainda demitiu o esposo da gestora no mesmo dia do desligamento dela, sem justificativa, retirando o sustento de toda uma família às vésperas do Natal.

“Apesar das cobranças do Sindicato, o Bradesco não investiu nos itens necessários à proteção dos funcionários e clientes. Fingiu que nada aconteceu e fez todo mundo voltar ao trabalho, como se fossem máquinas. Um absurdo. No fim, a demissão foi o “presente” natalino dado pelo banco a um pai e a uma mãe de família que tanto contribuíram para a alta lucratividade da empresa” – criticou o diretor do SEEB-MA, Cláudio Costa.

“Exigimos respeito. A reintegração imediata dos funcionários demitidos, além da instalação de portas giratórias em todas as agências e postos do Bradesco no Maranhão. Um banco que lucrou mais de R$ 196 bilhões nos últimos 10 anos, tem o dever legal e moral de garantir segurança aos seus empregados e à população. Por segurança e pelo fim das demissões, a luta continua!” – finalizou o diretor Edvaldo Castro. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!