Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Assembleia votará proposta sobre o Saúde Caixa neste sábado (09/12); participe!

Diretoria do SEEB-MA orienta rejeição dessa proposta inaceitável sobre o Saúde Caixa.

28/11/2023 às 09:02
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA convoca todos os empregados da Caixa Econômica no Maranhão – da ativa e aposentados – para a Assembleia Geral sobre o Saúde Caixa, que ocorrerá no sábado, dia 9 de dezembro, às 9h, em primeira chamada, e às 9h30min, em segunda chamada, presencialmente, na Sede do Sindicato, na Rua do Sol, Centro de São Luís.

Para o SEEB-MA, é indispensável a presença dos bancários e das bancárias da CEF de todas as regionais do Estado, que terão suas despesas com transporte, alimentação e alojamento ressarcidas. “Diferente da Contraf, não vamos fazer essa Assembleia de forma virtual, por um sistema de votação sem auditoria e no meio da semana” – afirmou o diretor Enock Bezerra.

O objetivo é que os bancários do Maranhão REJEITEM a proposta indecente do banco para a renovação do acordo coletivo sobre o Saúde Caixa, cujos termos – se aceitos – vão inviabilizar a continuidade do plano, prejudicando sobremaneira todo o funcionalismo.

Para se ter ideia, a proposta da CEF, apoiada pela Contraf-CUT e pela Comissão de Empregados (CEE), não pauta a revogação do teto de 6,5%, problema estrutural do Saúde Caixa que impede o banco de investir mais no plano de saúde. Pelo contrário, a proposta rebaixada apresentada no dia 22/11 poupa a Direção da Caixa e joga a conta do déficit no bolso dos usuários, com o aumento das cobranças por dependente, manutenção da 13ª mensalidade, entre outros.

A Contraf-CUT, inclusive, chamou assembleias em todo o país para o dia 5 de dezembro defendendo a aceitação da proposta vergonhosa. Contudo, a Diretoria do SEEB-MA orienta DIZER NÃO e PREPARAR UMA GREVE para dobrar a intransigência da Direção da Caixa.

Bancário(a): compareça. Após a Assembleia, que deve terminar antes do meio-dia, os bancários estão convidados para a Festa de Fim de Ano da categoria em São Luís.

Edital da Assembleia

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!