Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BRADESCO

Imprimir Notícia

Bradesco anuncia fechamento de duas agências em SLZ

Banco encerrará de vez as agências dos shoppings São Luís e Rio Anil sem motivos nesta sexta (17/11).

16/11/2023 às 10:15
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O Bradesco anunciou que fechará – sem qualquer motivo justificável – as agências dos shoppings São Luís e Rio Anil nesta sexta-feira, dia 17 de novembro. O objetivo inicial do banco era encerrar as unidades desde o início do ano, mas o SEEB-MA fez uma forte campanha contra essa reestruturação.

De acordo com o Bradesco, a medida é necessária devido ao suposto excesso de agências no Estado.

“No entanto, para o Sindicato, essas alegações são insuficientes e imotivadas. Fechar duas unidades instaladas há décadas na Capital, com uma clientela já estabilizada, é inadmissível. Ainda mais para um banco que somente nos últimos 10 anos lucrou mais de R$ 196 bilhões. Na verdade, o fechamento de agências só ocasiona prejuízos para a categoria e para a população e mais lucro para o banco. Um absurdo” – avaliou o diretor Cláudio Costa.

Em contato com o SEEB-MA, o Bradesco informou ainda que os empregados de ambas as agências não serão demitidos, mas realocados.

“A realocação para outras agências é uma medida unilateral do banco e – sem dúvidas – prejudica a rotina dos bancários e de suas famílias. Reestruturações como essa levam os bancários ao extremo. A incerteza em relação ao emprego e ao novo local de trabalho geram instabilidade emocional e adoecimento. De todo modo, vamos fiscalizar esse processo e continuar firmes na luta contra as demissões. Bradesco: não feche as portas para quem lhe proporciona grandes lucros. Respeite os bancários e os clientes” – finalizou o diretor Edvaldo Castro.

Por mais agências e por mais bancários, a luta continua! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!