Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Agências continuam paralisadas por falta de climatização

Caixa ainda não resolveu os problemas nas agências Rosário e Cohatrac. A luta continua!

08/11/2023 às 09:14
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

As atividades das agências da Caixa Econômica Federal na cidade de Rosário (MA) e no bairro do Cohatrac, em São Luís, continuam paralisadas nesta quarta-feira (08/11), devido a problemas recorrentes no sistema de climatização das unidades.

“Apesar da paralisação dessa terça, a Caixa não resolveu a situação. Não vamos admitir que os bancários e os clientes sejam expostos ao calor de quase 40º. O ambiente continua crítico também nas unidades Grajaú, Viana, São João dos Patos, Cohab e Gonçalves Dias. Chega!” – denunciou o presidente Dielson Rodrigues.

Vale ressaltar que o SEEB-MA já oficiou a Caixa e se reuniu com os superintendentes de São Luís e de Imperatriz, a fim de cobrar soluções definitivas e urgentes para o problema. Contudo, as medidas adotadas pelo banco até agora foram paliativas.

“A insalubridade nas agências da Caixa coloca em risco a saúde dos trabalhadores e da população. Cobramos da Caixa locais de trabalho e de atendimento dignos para todos e todas. Não sairemos da porta das unidades até que o problema seja resolvido” – afirmou o diretor Enock Bezerra.

Caso uma solução definitiva não seja apresentada pela Caixa, o mais breve possível, o Sindicato realizará novas paralisações e denunciará o caso ao Ministério Público e aos demais órgãos de fiscalização. Por condições dignas de trabalho, a luta continua! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!