Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAIXA ECONÔMICA

Imprimir Notícia

Bancários da Caixa paralisam agências no Maranhão

Objetivo é cobrar uma solução definitiva para o problema de climatização em várias agências no MA.

07/11/2023 às 11:10
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA paralisou nesta terça-feira (07/11) as atividades das agências da Caixa Econômica Federal na cidade de Rosário (MA) e no bairro Cohatrac, em São Luís, devido a problemas recorrentes no sistema de climatização dessas unidades.

“Exigimos condições dignas de trabalho. Não vamos admitir que os bancários e os clientes sejam expostos ao calor escaldante de quase 40º que tem assolado o Maranhão. A situação também está crítica nas unidades Grajaú, Viana, São João dos Patos, Cohab e Gonçalves Dias. Chega!” – afirmou o presidente Dielson Rodrigues.

Vale ressaltar que o SEEB-MA já oficiou a Caixa e se reuniu com os superintendentes de São Luís e de Imperatriz, a fim de cobrar soluções definitivas e urgentes para o problema. Contudo, as medidas adotadas pelo banco até agora foram paliativas.

“Sem dúvidas, hoje, essas agências são ambientes insalubres, que colocam em risco a saúde dos trabalhadores e da população. Cobramos da Caixa locais de trabalho e de atendimento seguros e sadios para todos e todas” – cobrou o diretor Enock Bezerra.

Caso uma solução definitiva não seja apresentada pela Caixa, o mais breve possível, o Sindicato realizará novas paralisações e denunciará o caso ao Ministério Público e aos demais órgãos de fiscalização. Por condições dignas de trabalho, a luta continua!
 

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!