Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

Pará: SEEB participa de ato contra demissões no BASA

O objetivo foi protestar contra a ausência do presidente do banco na reunião com os trabalhadores.

21/08/2023 às 09:08
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA, em conjunto com várias entidades representativas dos bancários do Banco da Amazônia, participou de um grande ato público nessa quinta-feira (17/08), em frente à matriz do BASA, em Belém (PA).

O objetivo foi protestar contra o novo presidente do banco, Luiz Lessa, que não compareceu à reunião agendada com os trabalhadores, embora tivesse confirmado presença com muita antecedência.

“É um completo descaso. O governo mudou, mas as velhas práticas parecem continuar. Não vamos admitir que os bancários do BASA sejam tratados dessa forma. Caso não haja diálogo, o caminho será a intensificação da luta” – afirmou a diretora Marla Brito.

Vale ressaltar que durante a reunião com o presidente do BASA, os bancários iriam reivindicar a abertura de novas agências; a ampliação do quadro de empregados; o fim da política de demissões compulsórias; a suspensão do fechamento de agências; o fim da demissão do quadro de apoio; a garantia dos direitos dos participantes da CAPAF; a implantação de um novo PCCS; a viabilização do plano de saúde, entre outras demandas.

“Como o presidente faltou, alegando problemas de agenda, buscaremos uma reunião com o Conselho de Administração do Banco (CONSAD), em Brasília. Não vamos aceitar esse desrespeito. Desde já, que fique claro: rechaçamos as demissões e exigimos compromisso do Governo Federal com os bancários do BASA. Caso contrário, novas manifestações serão promovidas. Por nenhum direito a menos, vamos à luta” – finalizou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues. 

Além do SEEB-MA, participaram da manifestação em Belém: os Sindicatos de Bancários do AC, AM, TO, PA; a CONTEC, o SENGE, a AABA e a AEBA. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!