Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

BASA: SEEB solicita ao Governo melhorias para bancários

Sindicatos entregaram uma pauta de reivindicações ao Governo por melhorias para os bancários do BASA.

14/07/2023 às 08:46
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA, em conjunto com a AEBA e outros sindicatos, participaram na quinta-feira (13/07) de uma reunião virtual com a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) sobre a situação dos bancários do Banco da Amazônia.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais solicitaram à SEST, órgão do Governo Federal, que oriente a Direção do BASA a cessar as ameaças de demissão dos empregados do quadro de apoio, além de valorizar o corpo funcional, permitindo a todos os funcionários participarem dos processos seletivos promovidos pelo banco.

Durante a reunião, os bancários reivindicaram também melhorias no plano de cargos e salários, no plano de saúde, bem como a contratação de novos funcionários, respeito aos direitos dos beneficiários da CAPAF, fim do fechamento de agências, além de regras mais justas na participação nos lucros e resultados do BASA (PLR).

Em resposta, os representantes da SEST, Christian Vieira e Jussara Valadares, se comprometeram a levar as demandas à Secretaria e a solicitar ao presidente do Banco da Amazônia uma reunião com as entidades que representam os funcionários.

“Esperamos que essa mesa conjunta continue e que haja sensibilidade por parte do novo Governo para que os anseios dos bancários do BASA sejam atendidos, fortalecendo, assim, não só o funcionalismo, mas o próprio banco e a população que depende do fomento desse importante banco regional” – afirmou a diretora Marla Brito.

Além dos representantes do SEEB-MA (Marla Brito e Dielson Rodrigues), da SEST e da AEBA, participaram da reunião o SEEB-AC, SEEB-AM, SEEB-PA, SEEB-RO, SINTEC-TO, Fetec e o representante dos empregados no Conselho de Administração do Banco. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!