Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA se reúne com a Diretoria do BB em Brasília

Bancários entregaram uma pauta de reivindicações ao BB, a fim de recuperar e resguardar direitos.

06/07/2023 às 11:01
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA, o SEEB-RN, o SEEB Bauru, além de outros representantes da Frente Nacional de Oposição Bancária (FNOB), se reuniram nessa quarta-feira (05/07) com a Diretoria de Pessoas do Banco do Brasil, em Brasília (DF).

“Durante a reunião, os bancários entregaram uma pauta de reivindicações ao BB, a fim de recuperar e resguardar direitos perdidos no Governo Bolsonaro, fortalecer a Cassi e a Previ, bem como resgatar a função social do Banco do Brasil junto à população” – afirmou o diretor do SEEB-MA, Rodolfo Cutrim.

Na ocasião, os trabalhadores reivindicaram o fim do atual GDP, que leva ao assédio moral e ao adoecimento do funcionalismo. Além disso, requereram a resolução da situação dos caixas executivos, com a manutenção da gratificação e efetivação dos substitutos.

Foi solicitada também a isonomia salarial entre de agências nível F com os gerentes de relacionamento PF/PJ, a regularização das agências sem vistoria do Corpo de Bombeiros, o desbloqueio das vagas e nomeação dos supervisores de atendimento, assim como a reabertura de agências fechadas no país.

O funcionalismo cobrou ainda a retirada das metas de vendas aos CAIEX, a manutenção da segurança armada nas Lojas BB, o fim da Instrução Normativa nº 376, que pune os adoecidos com descomissionamento, e o retorno das GEPES Estaduais.

No âmbito da saúde, os Sindicatos reivindicaram o fim da rejeição de atestados médicos e da limitação de CIDs, o aumento dos repasses do BB para a Cassi, a garantia do plano para incorporados e no pós-laboral de todos os funcionários, entre outras questões.

“Temos a expectativa de que o novo governo desfaça e acabe com os ataques perpetrados pelo Governo Bolsonaro. É preciso valorizar o bancário do Banco do Brasil, restituir direitos ceifados, convocar imediatamente os aprovados no último concurso e reabrir as agências que foram fechadas, para que se fortaleça não só o BB, mas seu funcionalismo e sobretudo a população brasileira” – afirmou o presidente do SEEB-MA, Dielson Rodrigues.

Em resposta, os representantes da Diretoria do Banco, Rodrigo Guerra, Nádia Soares e Anderson Santos, se comprometeram a analisar as demandas e continuar o diálogo com os trabalhadores nas próximas reuniões.

Além de Rodolfo e Dielson, representaram o SEEB-MA na reunião os(as) diretores(as) Enock, Miguel, Vanusa, Rosilene e Silvana. 


SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!