Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO NORDESTE

Imprimir Notícia

SEEB-MA se reúne com presidente do BNB em Fortaleza

SEEB-MA, SEEB-RN e AFBNB apresentaram demandas, a fim de fortalecer o funcionalismo e o BNB.

07/06/2023 às 15:18
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Representantes do SEEB-MA, do SEEB-RN e da AFBNB se reuniram na quarta-feira (07/06) com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, em Fortaleza/CE.

Na oportunidade, os dirigentes sindicais apresentaram demandas urgentes, a fim de fortalecer o funcionalismo e o próprio BNB, que precisa retomar o papel institucional baseado no tripé: crescimento econômico, desenvolvimento sustentável e inclusão social.

Além do fim das metas abusivas, da necessidade de concursos, de mais bancários para atender à população, de mais mulheres em cargos de gestão, os Sindicatos e a AFBNB reivindicaram uma melhor política de crédito para os pequenos agricultores/empresários, a fim de gerar emprego e renda no Nordeste; alterações no processo de avaliação interna do banco (Convergente e Promova-se); melhorias nas condições de trabalho; soluções para problemas específicos dos técnicos agrícolas, dos agentes de desenvolvimento e das centrais de crédito, entre outras questões.

Em resposta, o presidente do BNB ficou de avaliar as questões e manter o diálogo aberto com as entidades sindicais e associativas dos funcionários do Banco do Nordeste. “Avaliamos essa reunião de forma positiva. Essas negociações vão continuar e temos a expectativa de, gradativamente, solucionar os problemas dos bancários do BNB” – afirmou o diretor Michel Marques.

Quanto à valorização das mulheres, a diretora Danielle Rodrigues destacou a importância de o banco prestigiar o gênero feminino em suas posições estratégicas. “Temos muito o que comemorar sobre essa abertura para nós, mulheres, e muito o que conquistar. Avante!” – destacou Danielle. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!