Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DA AMAZÔNIA

Imprimir Notícia

SEEB participa de audiência no DF contra demissões

No Congresso, SEEB conquistou o apoio de parlamentares na defesa do quadro de apoio do BASA.

26/05/2022 às 09:16
ASCOM/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O SEEB-MA segue firme na luta contra a demissão dos funcionários do quadro de apoio do Banco da Amazônia no Maranhão. Nesta quarta-feira (25/05), a diretora do Sindicato, Marla Brito, em conjunto com representantes da AEBA, do SEEB-AM e de outras entidades, participou de uma Audiência Pública sobre o tema, em Brasília (DF), convocada pela deputada Vivi Reis.

Na ocasião, os bancários dialogaram com os deputados federais, Bira do Pindaré, Zé Carlos, Érica Kokay, Airton Faleiro, além do senador amazonense Plínio Valério, a fim de barrar esse ataque. Todos os parlamentares se manifestaram contra as demissões dos bancários do quadro de apoio do BASA e se comprometeram a lutar, no Congresso Nacional, pela manutenção do emprego desses trabalhadores, que há mais de 35 anos prestam serviços de excelência para o desenvolvimento econômico e social da região amazônica.

“Explicamos para os congressistas que esse ataque da Direção do BASA e do Governo Bolsonaro não atingirá só os funcionários do Banco da Amazônia, mas abrirá um precedente perigoso contra o emprego público e, por conseguinte, aos demais bancos federais e regionais. Esperamos que, com o auxílio dos parlamentares federais, assim como o dos deputados estaduais, como Zé Inácio e outros, nós consigamos barrar essa medida arbitrária o quanto antes. Chega de demissões! A nossa luta continuar” – afirmou a diretora do SEEB-MA, Marla Brito. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!