Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ELEIÇÃO SEEB-MA

Imprimir Notícia

Chapa 2 quer anular eleição do SEEB-MA no TAPETÃO

Derrotada, Chapa 2 desrespeita bancários maranhenses e quer intervenção da Contraf-CUT no Sindicato.

06/12/2018 às 10:18
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Inconformada com a derrota acachapante para a Chapa 1 nas últimas eleições para o sistema diretivo do SEEB-MA, a Chapa 2 decidiu buscar a Justiça para tentar – no TAPETÃO – anular o pleito legítimo, transparente e democrático do Sindicato, que contou com a participação massiva da categoria no mês de maio, em todo o Maranhão.

Com argumentos jurídicos risíveis, característicos de litigantes de má-fé, a Chapa 2 afronta o Poder Judiciário e a vontade soberana dos bancários maranhenses que elegeram com mais de 77% dos votos a Chapa 1 – “Sindicato em Ação: a luta continua” para dirigir o SEEB-MA no triênio 2018/2021.

Na audiência de conciliação do processo, realizada nesta quinta-feira (06/12), em São Luís, a Chapa 2 chegou ao cúmulo de pedir a intervenção da Contraf-CUT na direção do Sindicato, apesar de terem passado toda a Campanha Eleitoral dizendo que não eram ligados à Contraf, na tentativa de ludibriar a categoria.

De acordo com os maus perdedores, um dos principais fundamentos – digam-se: falseamentos – que justificaria o cancelamento da eleição teria sido a não checagem dos lacres das urnas pelos fiscais da Chapa 2 no dia da apuração da eleição. Porém, como dizem os ditados populares: mentira tem perna curta e uma imagem vale mais do que mil palavras.

Com base na foto ao lado e em todas as demais provas que a Chapa 1 juntou aos autos, espera-se que a Justiça seja feita, aplicando-se uma multa exemplar nos representantes da Chapa 2 pela litigância de má-fé.

Além disso, que os bancários do Maranhão conheçam a verdadeira face daqueles que queriam ser a mudança, mas não passam de maus perdedores inconformados, capazes de tudo para assumir o poder para entregá-lo à Contraf-CUT, a fim de acabar com a autonomia, a independência e, sobretudo, com a luta incansável do SEEB-MA em defesa dos direitos e por novas conquistas para os bancários maranhenses. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!