Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ENCONTRO ESTADUAL

Imprimir Notícia

I Encontro Estadual 2018 é realizado em São Luís

Os bancários aproveitaram para discutir as estratégias de luta contra os ataques do Governo Temer.

29/01/2018 às 14:31
Joyce Nunes/Ascom SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Foi realizado no sábado (27/01) o I Encontro Estadual dos Bancários 2018. O evento foi realizado na sede recreativa do Sindicato, no Turu, e contou com a presença de bancários de todo o Estado.

Durante a manhã, foi realizada a palestra sobre a atual conjuntura política do país e sobre a Reforma da Previdência. Os bancários aproveitaram a ocasião para discutir estratégias de luta para barrar os ataques do Governo Temer e seus aliados, que tentam impor a qualquer custo a Reforma Previdenciária, ameaçando a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros.

À tarde, foi realizada uma mesa de debate com a assessoria jurídica do Sindicato, na qual o advogado Diego Maranhão falou sobre pontos importantes da Reforma Trabalhista e, também, sobre a mudança de estratégia jurídica do SEEB-MA para enfrentar esses ataques.

“O SEEB-MA, em conjunto com a assessoria jurídica, vem lutando pelos direitos dos bancários, com grandes vitórias. A Reforma Trabalhista não afetará isso. Continuaremos sendo combativos contra os desmandos patronais. É necessário, porém, alterar a dinâmica de atuação do Sindicato, já que uma eventual derrota passa a envolver custos elevados para os bancários e para o próprio Sindicato. O importante é que no Encontro pudemos decidir as estratégias de enfrentamento dessa nova ordem jurídica”, afirmou o Dr. Diego Maranhão.

Após a mesa de debates, ocorreu a posse dos Delegados Sindicais, que assumirão o mandato 2018/2019. Antes da posse, foi feita uma encenação com um grupo de teatro para falar sobre o papel e a importância do Delegado Sindical nos bancos.

“Essa apresentação é uma forma de reflexão sobre a participação do Delegado Sindical nessa luta. E para além do delegado sindical, essa é uma luta de todos nós trabalhadores. É hora de refletir sobre que momento é esse pelo qual estamos passando, o que estamos fazendo e como estamos encaminhando a nossa luta”, ressaltou a diretora de formação política e sindical do SEEB-MA, Maria Bruzaca.

A diretora aproveitou, também, para apresentar e explicar aos bancários o novo sistema de cadastro online (www.bancariosma3.org.br/formacao/) para os cursos de formação política e sindical promovidos pelo SEEB-MA.

E, para encerrar o evento, foi realizada uma partida de futebol entre os bancários presentes. O presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, falou sobre a importância da participação dos bancários no evento.

“Isso aqui é feito por vocês e para vocês. A participação de vocês é primordial nessa luta. E isso é só o começo. Precisamos nos unir e nos mobilizar para barrar esses ataques dos patrões, pois só com mobilização, unidade e luta, conseguiremos derrubar aqueles que estão no poder atacando o direito dos trabalhadores”, afirmou Eloy.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!