Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / FORMAÇÃO SINDICAL

Imprimir Notícia

Entrevista com a diretora Maria Bruzaca sobre o Seminário de Formação Sindical

14/12/2017 às 12:32
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Em entrevista ao site do SEEB-MA, a diretora Maria Bruzaca comentou o sucesso do I Seminário sobre a Concepção da Formação e Organização Sindical, realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, na sede do Sindicato dos Bancários, na Rua do Sol, Centro de São Luís.

O evento contou com a participação de 70 trabalhadores de diversas categorias, como bancários, professores e ecetistas, que puderam discutir temas como formação sindical, capitalismo, luta coletiva, conjuntura, experiências nos locais de trabalho, dentre outros.

SEEB-MA: como você avalia o Seminário de Concepção da Formação e Organização Sindical?

Bruzaca: avalio positivamente. O Seminário cumpriu seu objetivo. Trouxe o tema da formação para debate com valorosos palestrantes. O desafio de conhecer como funciona o Sistema Capitalista e quais as nossas armas para enfrentá-lo requer muito estudo e debate científico.

SEEB-MA: quais os encaminhamentos foram aprovados durante o Seminário?

Bruzaca: a prática e a teoria se entrelaçam. Uma sem a outra pode levar à repetição, sem avanços. Por isso, devemos manter esse processo permanente, promovendo novos encontros. Este, inclusive, foi o principal encaminhamento aprovado pelos participantes deste Seminário.

SEEB-MA: o Seminário reuniu trabalhadores de diversas categorias, qual a importância disso?

Bruzaca: a luta é coletiva, devemos construir a luta de classe, indo além das lutas imediatas de uma só categoria. Este foi um consenso entre os participantes, fruto do aprendizado adquirido no Seminário, o que nos fez concluir que o estudo tem ressonância na classe trabalhadora.

SEEB-MA: qual a função do Sindicato dos Bancários nesse processo de formação conjunta?

Bruzaca: o SEEB-MA é um dos pilares deste processo ao colocar seu programa de formação e a sua estrutura a serviço não só da categoria bancária, mas de toda a classe trabalhadora. Sem dúvida, o Sindicato dos Bancários está de parabéns.
 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!