Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SANTANDER

Imprimir Notícia

Bancários prejudicados com troca de plano de saúde

Sulamérica, que substituiu o Bradesco, tem rede credenciada reduzida, no Maranhão.

24/05/2017 às 11:30
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em março deste ano, o Santander decidiu trocar, unilateralmente, o plano de saúde de seus empregados em todo o Brasil. Saiu o Bradesco Saúde e entrou a Sulamérica.

A mudança tem gerado uma série de prejuízos aos bancários, principalmente, no que diz respeito à rede credenciada, que é reduzida, no Maranhão, e em grande parte do país.

Desde então, o SEEB-MA tem cobrado providências da gerente de recursos humanos do Santander, Vanessa Monti Parada, que se comprometeu a ampliar os convênios com clínicas e hospitais, o que não ocorreu até o momento, no Estado.

Com a troca do plano, os bancários perderam uma variedade de serviços, especialidades e estabelecimentos médicos credenciados. Uma das áreas mais afetadas é a de Pediatria.

Em São Luís, por exemplo, dos três hospitais conveniados à Sulamérica, dois [Clínica Ibirapuera e Centro Médico] não atendem crianças e o terceiro [São Domingos], não possui mais vagas para internação infantil.

“Os bancários estão cobrando um posicionamento do Sindicato. A categoria está aflita e preocupada com a falta de leitos para crianças. É a nossa vida e a dos nossos filhos que estão em jogo” – denunciou o diretor do SEEB-MA e bancário do Santander, Marcelo Bastos.

Ante o exposto, o SEEB-MA exige uma solução imediata para o problema, com a ampliação da rede credenciada, no Maranhão. Caso contrário, o Sindicato pretende paralisar agências, além de tomar as medidas judiciais cabíveis.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!