Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / POLÍTICA

Imprimir Notícia

#ForaTodosOsCorruptos! PT, PMDB, PSDB...

Delação da JBS ratifica, ainda mais, que a corrupção está entranhada no Governo Temer e no Congresso.

18/05/2017 às 12:31
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

A bombástica delação premiada feita por Joesley Batista, um dos donos da JBS, ratifica, ainda mais, que a corrupção está profundamente entranhada no Governo Temer e no Congresso Nacional.

Por isso, em 19 de março de 2016, o Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA) já defendia: FORA TODOS OS CORRUPTOS! NEM O PT REPRESENTA MAIS OS TRABALHADORES, NEM O PSDB É ALTERNATIVA! FORA DILMA, CUNHA, TEMER E AÉCIO!

Como bem defendeu o SEEB-MA, posicionando-se acertadamente, o problema da corrupção na política brasileira vai muito além do PT, abarcando, também, o PSDB e o PMDB, bem como a maioria dos parlamentares federais, atolados num mar de lama, de denúncias, de crimes.

Desta vez, Temer foi gravado dando seu aval a Joesley Batista para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, preso em Curitiba. “Precisa manter isso, viu?” – teria dito o presidente.

Aécio, senador e presidente do PSDB, também foi gravado pelo empresário, pedindo R$ 2 milhões para custear sua defesa na Lava Jato. Todo o material – ressalte-se – foi obtido sob a supervisão da Polícia Federal, mediante autorização judicial.

Diante de tais fatos, cuja gravidade é imensurável, o Governo e o Congresso perderam qualquer tipo de legitimidade para votar as reformas da Previdência e Trabalhista.

Além disso, deputados e senadores, a maioria investigados, como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não têm condições legais, éticas e morais para [ser eleito] eleger, indiretamente, um novo presidente contra a vontade popular.

Por isso, o SEEB-MA conclama a classe trabalhadora e a população em geral a irem às ruas para extirparem da nossa política todos os corruptos, pressionando esse Governo fragilizado, reivindicando a elaboração de uma nova constituinte, que possibilite a convocação de eleições diretas já.

O Sindicato dos Bancários espera que este movimento por uma reforma política e por um Brasil livre da corrupção comece hoje (18/05), em todo o Brasil. No Maranhão, a partir das 16h, tem ato público na Praça Deodoro, no Centro de São Luís.

O objetivo é reforçar o chamado para a ocupação de Brasília no dia 24/05, convocar uma greve geral de 48 horas contra a terceirização e as reformas da previdência e trabalhista, bem como para exigir: FORA TODOS OS CORRUPTOS! POR UM BRASIL MELHOR, COM SALÁRIO, EMPREGO E PREVIDÊNCIA DE QUALIDADE!

VAMOS À LUTA! 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!