Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / ELEIÇÃO CAREF/BB

Imprimir Notícia

SEEB sugere voto nulo na eleição do caref BB

SEEB-MA sugere voto NULO já que a candidatura de Marcus Roger foi impugnada injustamente pelo BB

20/02/2017 às 10:53
MArcus Roger - Candidato Caref BB
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Chegamos ao final do processo eleitoral para eleger o represetante dos funcionários ao Conselho de Administração do Banco do Brasil! A marca da minha candidatura foi a denúncia de todo o processo de reestruturação implementado pela direção do Banco do Brasil. Viajamos pelo país e, em todos os locais que visitamos, colegas nos apoiaram e falaram que não aceitam mais ser tratados como números pelo BB.

Vários colegas se mostraram céticos em relação ao movimento sindical e afirmaram que não aceitam mais a postura imobilista da CONTRAF/CUT. Esta caminhada é para nos fortalecer na convicção da necessidade que o CAREF seja um polo da resistência à reestruturação e que enfrente a paralisia do sindicalismo cutista.

Mas o BB não aceita um representante que tenha essa postura crítica ao banco no Conselho de Administração. Como a maior instância do banco pode aceitar alguém que esteja contra a estratégia do banco?

Por isso, nunca aceitaram a Juliana Donato como representante dos funcionários. Tentaram impedir sua candidatura, evitar sua posse e cassar seu mandato. Perderam oito recursos judiciais, inclusive o mérito no Tribunal de São Paulo.

Agora, esperavam que, com a nova lei das estatais, nós não conseguíssemos contruir uma candidatura indepedente do banco. Porém, quando fomos para o segundo turno, não tiveram nehum problema em impugnar minha candidatura.

Para eles, não interessa a vondate das milhares de pessoas que votaram em mim no primeiro turno. Infelizmente, a CONTRAF/CUT e a CONTEC, como parte da comissão eleitoral, foram sócias do golpe.

Se o BB não pode aceitar mais dois anos de uma candidatura indepedente do banco, a CONTRAF e a CONTEC também não aceitam uma candidatura não vinculada à estrutura majoritária do movimento sindical.

Nessa eleição, a CONTRAF/CUT e a comissão eleitoral tiveram candidato desde o início. Fabiano Felix é o representante ideal no Conselho de Administração para o banco e para a CONTRAF/CUT.

Alpinista, saiu da liberação sindical direto para cargo de assessor. Agora, é gerente de equipe da super, não fez as últimas greves da categoria. Foi o único presidente do Conselho da CASSI que foi eleito somente com seu voto e com os votos dos representantes do banco. Claramente, um cara de confiança da direção do BB.

Por isso, na comisão eleitoral, o banco e a CONTRAF não viram problema em impugnar minha candidatura à revelia da lei, aplicando um decreto de regulamentação da Lei das Estatais, feito por Temer, interpretando que ele poderia ter efeito retroativo sobre a minha candidatura. Um excrescência jurídica, mas que, infelizmente, não conseguimos derrubar até a data do início da eleição.

Nossa postura é clara: não reconhecemos esse processo eleitoral viciado e, por isso, chamamos os colegas a votarem nulo. No campo jurídico, estamos entrando com medidas judiciais, exigindo a suspensão do processo eleitoral. 

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!