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O SEEB-MA denuncia a falta de empregados e as péssimas condições de trabalho na agência do Itaú, na cidade de Bacabal. Apesar do lucro de R$ 16,3 bilhões obtidos de janeiro a setembro de 2016, o banco insiste em demitir em vez de contratar mais bancários.
O resultado disso é a sobrecarga, a extrapolação de jornada, as pressões excessivas por metas e o assédio moral, fatores que têm adoecido os poucos empregados remanescentes na agência de Bacabal e de várias cidades do Maranhão.
A população também tem sofrido com os cortes do banco, uma vez que menos bancários significam mais filas e mau atendimento. Diante disso, o SEEB-MA cobra do Itaú a imediata contratação de bancários para a agência Bacabal e, sobretudo, respeito com seus empregados.
Caso contrário, o SEEB-MA deve promover protestos e paralisações nas unidades do Itaú, em todo o Estado. Bancário: denuncie qualquer irregularidade em sua agência! Ligue: (98) 3311-3500 ou envie e-mail para comunicacao@bancariosma3.org.br.
Confira, na íntegra, a edição digital de março/2024 - edição extra do JB
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