Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

Reunião com a Prefeitura sobre a reestruturação do BB

SEEB-MA solicitou apoio na luta contra o fechamento de agências do Banco do Brasil em São Luís.

15/12/2016 às 19:46
Leandro Santos - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Em reunião realizada nesta quinta-feira (15/12) com o Secretário de Governo da Prefeitura de São Luís, Lula Filho, o SEEB-MA solicitou apoio na luta contra a reestruturação que o Banco do Brasil está promovendo ao fechar agências bancárias em todo o Estado, além de transformar outras unidades em postos de atendimento, prejudicando o atendimento da população e aos bancários, que perderão funções, postos de trabalho e serão remanejados para outras localidades.

O Sindicato buscou essa parceria, também, pelo fato de que essa reestruturação prejudica a Prefeitura, que é um grande cliente do banco, pois através dele realiza o pagamento da folha de seus servidores. Durante a reunião, foi colocado em questão o fato de que o banco quer fechar agências, como a da Deodoro, que atende milhares de pessoas.

O secretário Lula Filho informou que já entrou em contato com o BB e concordou que o banco deve cumprir seu papel social, pois há muitas pessoas e empresas que necessitam dos seus serviços. O BB, por sua vez, continuou alegando a redução de despesas como conseqüência da reestruturação.

A Prefeitura se disponibilizou a levantar dados para auxiliar na elaboração de um dossiê, pelo SEEB-MA, sobre o impacto do fechamento das agências bancárias nas comunidades. O objetivo é ajuizar uma Ação Civil Pública contra o fechamento das agências do BB, no Maranhão, firmando, assim, uma parceria na defesa do direito dos consumidores.

GALERIA DE FOTOS
SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!