Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

EM FOCO / BANCO DO BRASIL

Imprimir Notícia

SEEB-MA participa de audiência sobre fechamento de agências do BB

30/11/2016 às 17:02
Leandro Santos - Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

O presidente do Seeb-Ma, Eloy Natan, esteve presente ontem (29/11) na audiência pública convocada pelo deputado Max Barros para tratar do fechamento de agências do BB no Maranhão. Estiveram presentes vários deputados, representantes da comunidade Itaqui Bacanga, do PROCON e da Superintendência do Banco do Brasil.

Ao falar na audiência Eloy Natan denunciou os interesses mesquinhos do banco ao fechar as agências e a falta de preocupação com os funcionários e clientes do banco, apesar de ser um banco público.

Foi informada durante a audiência a decisão da Justiça do Maranhão em suspender o fechamento das agências do BB no estado e que os deputados atuarão no sentido de impedir o fechamento de agências e postos de trabalho através da exigência ao banco durante o processo de negociação da exclusividade da folha de pagamento dos servidores estaduais.

Foi discutida a possibilidade de uma comissão de parlamentares para cobrar da direção do banco em Brasília a alteração do plano de fechamento de agências.

Devemos cobrar que os Sindicatos de todo país busquem as assembleias e câmaras municipais para realização de audiências públicas com representantes do banco e das comunidades atingidas. Cobrar que os demais PROCON ajuízem ações civis públicas em defesa dos direitos dos consumidores prejudicados e uma campanha publicitária voltada para os clientes e usuários dos bancos contra os processos de reestruturação.
 
Confira aqui a decisão favoravel do Tribunal de Justiça do Maranhão contra o fechamento das agências do BB no estado: Clique aqui.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!