Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / AFBNB

Imprimir Notícia

AFBNB realiza debate sobre o papel dos trabalhadores na defesa dos seus direitos e dos órgãos públicos

31/08/2016 às 11:10
AFBNB
A+
A-

"O papel dos trabalhadores na defesa dos seus direitos e dos órgãos públicos" é tema de debate em Salvador. Com a presença do ex-deputado federal e do pesquisador do ILAESE, Haroldo Lima e Daniel Romero, respectivamente, o encontro acontece nos dias 2 e 3 de setembro de 2016

A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) realiza no próximo dia 2 de setembro, no Bahiamar Hotel, em Salvador, debate aberto ao público com o tema "O papel dos trabalhadores na defesa dos seus direitos e dos órgãos públicos". O evento terá como palestrantes Haroldo Lima, ex-deputado federal e membro do diretório nacional do PCdoB, e Daniel Romero, sociólogo e pesquisador do Instituto Latino americano de Estudos Socioeconômicos.

O debate integra a programação da 50ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB - encontro que reúne semestralmente funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lotados em diferentes estados e que são escolhidos por seus pares para representar a Associação em sua unidade de trabalho. O evento prosseguirá no dia 3 de setembro, quando serão discutidas questões internas referentes às demandas dos trabalhadores do BNB e propostas para o fortalecimento do BNB na perspectiva dos trabalhadores, que serão sistematizadas pela AFBNB e encaminhadas às instâncias cabíveis.

SOBRE OS PALESTRANTES


Haroldo Lima é engenheiro por formação. Atuante de movimentos sociais durante a ditadura militar no Brasil, foi deputado federal pelo PCdoB por cinco legislaturas consecutivas. Participante da Constituinte de 1988, ficou, de acordo com a Folha de S.Paulo, entre os 40 constituintes mais destacados. Em 2011, recebeu o título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira, ano em que deixou a diretoria-geral da Agência Nacional do Petróleo, ANP, que ocupava desde 2005.

Daniel Romeroé sociólogo, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, IFBA, e pesquisador do ILAESE (Instituto Latino americano de Estudos Socioeconômicos).  É autor do livro "Marx, Sobre as Crises Econômicas do Capitalismo", "Os motivos da revolta popular: um balanço crítico do governo do PT" e "Marx e a técnica" (Ed. Expressão popular), além de colaborador da "Enciclopédia Latinoamericana".

SOBRE A AFBNB

A Associação dos Funcionários do BNB completou 30 anos de luta em 2016. Sediada em Fortaleza e com atuação nacional, reúne mais de cinco mil associados, da ativa e aposentados do BNB. Sua missão é trabalhar pelo desenvolvimento do Nordeste, através do combate às desigualdades sociais, atuar na preservação do Banco do Nordeste do Brasil enquanto indutor de desenvolvimento da região e defender os direitos dos trabalhadores do BNB.

SERVIÇO

Abertura da 50ª Reunião do Conselho de Representantes da AFBNB

Onde: Bahiamar Hotel - Rua Doutor João Mendes da Costa Filho, 125 - Jardim de Alah

Quando: 2 de setembro, das 9 horas às 13h - Aberto ao público

Mais informações: (85) 32557000 - afbnb@afbnb.com.br

Assessoria de Comunicação: (85) 99605-1205 (Renata Soares) e  (85) 99900-8770 (Alan Dantas)


SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!