Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / SEGURANÇA BANCÁRIA

Imprimir Notícia

Governo se compromete a enviar PL da Segurança Bancária à Assembleia

Projeto de Lei, vetado em 2011, prevê a instalação obrigatória de itens de segurança em agências.

26/08/2016 às 08:39
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Representantes do Sindicato dos Bancários (SEEB-MA) se reuniram com o Secretário de Governo, Antônio Nunes, e com os deputados estaduais, Marco Aurélio e Bira do Pindaré, para discutirem os avanços e os desafios no combate aos assaltos a banco, no Maranhão.

A reunião, realizada nesta quinta-feira (25/08), no Palácio dos Leões, em São Luís, contou, ainda, com a presença de representantes do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT-MA), que, também, solicitaram apoio contra os assaltos aos bancos postais.

Para inibir a ação dos assaltantes, o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, requisitou ao Governo do Estado mais investimento em serviços de inteligência, barreiras em rodovias e, principalmente, a aprovação do Projeto de Lei da Segurança Bancária.

O Projeto – vetado pela ex-governadora Roseana Sarney em 2011, sob a alegação de que geraria gastos excessivos aos bancos – prevê a instalação de portas giratórias, detectores de metal, biombos e câmeras de alta definição em todas as agências e PABs do Maranhão.

O secretário geral do SINTECT-MA, Márcio Martins, solicitou que os correspondentes bancários também fossem incluídos no Projeto, pois nas cidades do interior que não possuem bancos, as vítimas dos bandidos passam a ser os funcionários dos Correios, lotados nos bancos postais.

“A categoria ecetista vive vulnerável, vítimas de projéteis, sofrendo assédio da empresa, que desconfia de sua conduta. Vamos trabalhar, sem saber se voltamos para casa. Se esse Projeto for sancionado, sem dúvida, dará mais tranquilidade aos trabalhadores dos Correios” – afirmou.

Na ocasião, os deputados Marco Aurélio e Bira do Pindaré sugeriram que o Projeto fosse reencaminhado à Assembleia Legislativa por iniciativa do Executivo Estadual. Em resposta, o secretário Antônio Nunes se comprometeu a avaliar a possibilidade.

Além do secretário Antônio Nunes, dos deputados Marco Aurélio e Bira do Pindaré, participaram da reunião: o presidente do SEEB-MA, Eloy Natan, e os diretores Erinaldo Alves, Edna Vasconcelos e Gerlane Pimenta. Representando o SINTECT-MA, os secretários Márcio Martins e Pedro Neponuceno.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!