Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

DESTAQUE / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Atos públicos marcam lançamento da Campanha em ITZ

Lançamento da Campanha Salarial 2016 foi realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em frente às agências do Banco do Brasil e do Bradesco, em Imperatriz

19/08/2016 às 17:08
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Clique na foto para ampliá-la

Os bancários mostraram disposição de luta durante o lançamento da Campanha Salarial 2016 realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em frente às agências do Banco do Brasil e do Bradesco, em Imperatriz.

Na ocasião, os diretores do SEEB-MA concederam uma série de entrevistas a TVs, rádios e jornais onde explicaram as reivindicações da categoria, inclusive as que visam benefícios para os clientes, como o fim da recusa de atendimento, respeito à Lei das Filas, segurança e, sobretudo, a contratação de mais bancários e a construção de novas agências.

Os bancários divulgaram, ainda, que somente no primeiro semestre deste ano, os cinco maiores bancos que atuam no Brasil lucraram, juntos, quase R$ 30 bilhões. No entanto, ao invés de investirem em melhorias para seus empregados, clientes e usuários, as instituições financeiras preferiram cortar postos de trabalho e fechar agências, prejudicando o atendimento ao público e sobrecarregando os poucos bancários que continuam a trabalhar nas unidades.

O fato lamentável do lançamento da Campanha ficou por conta da atitude antissindical do gerente geral do Bradesco Centro, Sr. Roberto Silva Simão, que – ignorou a gravidez de risco da diretora do SEEB-MA, Lívia Morais – e a ameaçou por telefone, com palavras de baixo calão, por causa das denúncias feitas pela dirigente contra os abusos do gestor, como: assédio moral, cobranças excessivas, dentre outras.

Grávida e muito abalada com as palavras proferidas pelo gerente Roberto Silva, Lívia precisou ser encaminhada a um hospital, de onde – horas depois – saiu para registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher.

Para o diretor regional do SEEB-MA, Luiz Maia, excluindo o lamentável incidente com a diretora Lívia, cujas providências cabíveis serão tomadas, o saldo do lançamento da Campanha foi muito positivo. “Estamos confiantes de que a mobilização para a greve, na Regional Imperatriz, será muito satisfatória” – finalizou o diretor.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!