Siga-nos no Threads Siga-nos no TikTok Fale conosco pelo WhatsApp Siga-nos no Facebook Siga-nos no Instagram Siga-nos no X Siga-nos no Youtube

PLANTÃO / CAMPANHA SALARIAL

Imprimir Notícia

Greve dos bancários conta com o apoio da população no MA

Insatisfeitos com a insegurança, demora nas filas, juros e cobranças, clientes têm apoiado a luta da categoria.

13/10/2015 às 09:19
Ascom/SEEB-MA
A+
A-

Nesta sexta-feira (09), quarto dia de greve, o movimento paredista cresceu ainda mais no Maranhão. Em todo o Estado, clientes e usuários se mostram solidários com a greve da categoria. Insatisfeitos com a insegurança, demora nas filas, juros extorsivos e cobranças indevidas, a população tem apoiado a luta dos bancários.

O povo está ciente de que a culpa da greve é dos bancos e do Governo, que ignoraram todas as reivindicações dos bancários, incluindo as cláusulas que beneficiariam os clientes.

Embora este seja o setor mais lucrativo do país, os bancos se recusam a contratar mais bancários, investir em segurança, além de melhorar as instalações das agências, proporcionando mais conforto para a população.

O vigilante George é mais um usuário favorável à greve doa bancários. “Eu sou a favor até mesmo porque eles estão defendendo os direitos deles e quando tem aumento serve pra todo mundo, tanto caixas, atendentes, da gerencia geral ao administrativo”, afirmou.

O segurança Henrique lembra que realmente é necessário haver a contratação de mais bancários a fim de atender melhor à população e evitar as muitas filas nas agências.

Para o senhor Ivaldo, que é aposentado, a paralisação da categoria é positiva. “Todo trabalhador tem direito de reivindicar e merece ganhar o que não ganha. Sou a favor da greve", finalizou.

O SEEB-MA retomou as ações da greve nesta terça-feira (13/10) e conta com a compreensão da população nesta luta que não é apenas em prol da categoria, mas contempla também melhores condições de atendimento para os usuários e clientes bancários.

SAÚDE - CAT
ÁREA DO CLIENTE
SOBRE

Sindicato dos Bancários do Maranhão - SEEB/MA
Rua do Sol, 413/417, Centro – São Luís (MA)
Secretaria: (98) 98477-8001 / 3311-3513
Jurídico: (98) 98477-5789 / 3311-3516
CNPJ: 06.299.549/0001-05
CEP: 65020-590

MENU RÁPIDO

© SEEB-MA. Sindicato dos Bancários do Maranhão. Gestão Trabalho, Resistência e Luta: por nenhum direito a menos!